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30 de novembro de 2012

Armadilhas do dia a dia que podem prejudicar sua dieta -

Entradas no restaurante:

Comer fora é um programa que quase todo mundo gosta, se este é o seu caso, aprenda a identificar e vencer as tentações mais calóricas dos restaurantes.

- Não se engane pensando que o perigo está só nos pratos principais preparados com manteiga ou creme de leite ou nas sobremesas. O perigo já começa no couvert! Conservas nadando no azeite (pode até ser azeite extra-virgem, as calorias estão ali), pães de todo tipo, manteiga, torradinhas e pior: são servidas na hora da fome.

- Que tal uma salada verde de entrada? Ou escolher a opção light abaixo…

Opção Calórica: 659 Kcal

Opção light: 122 Kcal


Tomate seco (4 unidades) 52 Kcal
Azeite aromatizado (1 colher de sopa) 120 Kcal
Pão italiano (2 fatias médias) 240 Kcal
Berinjela marinada (2 colheres de sopa) 94 Kcal

Patê de queijo gorgonzola (1 colher de sopa) 87 Kcal

Azeitona preta com azeite (4 unidades) 66 Kcal

Azeitona verde com ervas (4 unidades) 36 Kcal

Tremoço (1 colher de sopa) 19 Kcal

Atum com ervas (1 colher de sopa) 27 Kcal

Palitos de pepino, cenoura e salsão (2 unidades de cada) 32 Kcal

Cogumelo temperado (4 unidades) 8 Kcal

Festas, eventos e outras comemorações:

 Controle a ingestão de álcool: As bebidas alcoólicas contém muitas calorias, e geralmente vazias, sem nutrientes. Use-os com moderação para não levar a um excesso de peso. Beba lenta e moderadamente! Intercalar os drinques com água pode ajudar a diminuição da velocidade de absorção do álcool e o volume final ingerido, além nde diminuir a desidratação.

Vinho tinto seco (1 taça): 87 Kcal X Cerveja (1 tulipa): 126 Kcal

Beliscar o quê? O ideal é procurar petiscos saudáveis e menos calóricos como:  Camarão grelhado, Kani Kama, carpaccio com molho de alcaparra e mostarda (mas sem torradas e parmesão), sashimi, salmão defumado, palmito, fundos de alcachofra, cogumelos, queijo branco com orégano.

Escritório:

Muitas pessoas tem hábito de beliscar enquanto estão trabalhando, deixam um pacote de biscoito na gaveta, chocolates, amendoim, ou potes de bala e algumas ainda bebem vários cafezinhos açucarados durante o dia. O que fazer? Elimine as tentações: nada de ter guloseimas a mão, estipule um horário para lanchar, dando preferência um sanduíche magro com suco de baixas calorias ou chá com adoçante.

Para exemplificar:

1 Batom + 2 cafézinhos c/ 1 colher de chá de açúcar cada + 6 biscoitos maisena + 1 col. De sopa de amendoim = 347 Kcal

OU

Iced Tea light (1 copo) + Pão light (2 FT) + req. Light (1 col de sopa) + Peito de chester defumado(50g): 212 Kcal

Enquanto Cozinha:

Se você é do tipo que experimenta a comida enquanto cozinha saiba que isso pode lhe fazer ingerir pelo menos 200kcal sem perceber. Cuidado! Se for absolutamente necessário (uma receita nova por exemplo), prove o caldo ou molho e apenas uma vez

Então se você é daquele que diz que não sabe como está engordando, ou porque não emegrece, analise as situações acima, veja se você apresenta esse comportamento e mude! Não caia mais nessa cilada.